quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Para fugir do efeito sanfona

malhar é sagrado

Lembra da expressão “no pain, no gain”. Pois é, sem esforço não há recompensa, principalmente quando o objetivo é evitar o efeito sanfona.

Um dos fatores fundamentais para a manutenção do peso é a prática regular de exercícios físicos. Cerca de 90% das pessoas que se livram do efeito sanfona malham todos os dias.

Durante a fase de perda de peso, para a maioria das pessoas é mais fácil reduzir o número de calorias ingeridas do que queimar o excesso suando na esteira da academia. Mas, a longo prazo, é muito mais difícil à maioria das pessoas cortar calorias no prato do que queimá-las com malhação.

A chave do sucesso é encarar a ginástica como um hábito tão imprescindível quanto escovar os dentes ou tomar banho. A vantagem da atividade física é que ela não só queima as calorias necessárias para fechar a operação matemática do dia como tem o efeito de aumentar o metabolismo de repouso até o dia seguinte - quer dizer, ainda que a pessoa faça exercícios em dias alternados, ela ganha um bônus de calorias para consumir no dia sem ginástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário